KOLETA AMBIENTAL – SALVADOR (BA)

Segmento de atuação do cliente: Coleta e gestão de resíduos

Localização: Salvador (BA)

Após notar os resultados do projeto realizado em São Paulo, o cliente requiriu um novo projeto na cidade de Salvador.

Situação: A empresa estava ciente do alto custo e dos desperdícios em suas atividades de coleta de resíduo, era necessário reorganizar os clientes e a maneira de atendê-los.

Procedimento de otimização: foi necessário realizar uma total reorganização das atividades, primeiro verificando o cadastro e a localização de cada cliente. Após essa etapa, foi necessário reagrupar os clientes em seus setores de atendimento, criados a partir de suas distâncias entre sí. Finalmente, obteve-se as rotas mais otimizadas possíveis.

Resultado: Redução de percurso diário total da frota de 714 km para 498 km, ou seja, 30% ao dia. Essa economia, de 216km a cada dia de atividades, proporcionou grande redução de gastos operacionais, melhorou o tempo de atendimento ao cliente e reduziu despesas com manutenção, pneus e componentes dos veículos. Vale lembrar que essa economia equivale em um mês à distância de quase 12 viagens Rio-São Paulo e em 6 meses é suficiente para dar a volta ao redor da Terra.

Economia de 216km a cada dia de atividades, equivalente a 5.184km em um mês, distância de quase 12 viagens Rio-São Paulo.
Visualização de clientes na cidade de Salvador
Visualização de clientes na cidade de Salvador
« 1 de 5 »