Coleta de resíduos – cidade do Rio de Janeiro

Segmento de atuação do cliente: Coleta e gestão de resíduos

Localização: Região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro

Situação: A empresa desejava rever suas rotas de atendimento ao cliente e reorganizar seus turnos de atendimento, otimizando percursos. Haviam clientes em um mesmo quarteirão com horários de atendimento diferentes, gerando maior custo para a empresa.
Em acréscimo, a empresa desejava criar suas áreas de atendimento, delimitando-as com precisão para que a aquisição de novos clientes seja realizada de maneira mais controlada, alocando-os nas melhores rotas e nos melhores horários possíveis.

Procedimento de otimização: Cadastrou-se os clientes, realizou-se agrupamentos de horário e área de atendimento. Realizou-se, então, uma vasta análise para readequação de horário e/ou área de atendimento dos clientes. Por fim, elaborou-se as melhores rotas para atender mais de 3800 clientes.

Resultado: A empresa readequou seus turnos de trabalho, gerando grande economia deixando de pagar horas extras excessivas e também economizando recursos com percursos otimizados.
Áreas de atendimento
Áreas de atendimento
« 1 de 8 »